Em entrevista publicada em suas redes sociais, empresário e pré-candidato do Novo a prefeito diz que não tem visto o investimento adequado no setor pelas últimas gestões do município
O pré-candidato do Partido Novo a prefeito de Paço do Lumiar, empresário Francisco Neto, do restaurante Feijão de Corda, fez um grave alerta sobre o abandono do setor de saúde no município.
Para Francisco Neto, a cadeia produtiva envolvendo a saúde envolve também outras áreas que não são vistas pelos gestores.
Quando falamos em saneamento básico e infraestrutura, quando se investe 1% dos recursos nestes segmentos, consegue-se economizar 9% na saúde”, disse ele, em entrevista reproduzia em suas redes sociais.
O pré-candidato do Novo alertou que o Brasil caminha para se tornar um país de idosos e que isso precisa ser levado em conta pelos prefeitos ao definir investimentos na Saúde.
Temos que pensar nas pessoas deficientes, nas pessoas autistas, depressivas; pessoas com doenças causadas no pós-pandemia. Não estamos enxergando nada disso nas atuais gestões de Paço”, criticou.
Neto lembrou que o descaso se dá também pela intensa crise de poder entre os grupos que querem dominar Paço do Lumiar, deixando a população de lado.
Mas recursos vem para o município. Fila gigantesca de pessoas precisando de cirurgia, do básico exame de imagem. A população clama por saúde”, concluiu…