Ex-senador teve a ficha abonada pelo ex-presidente da República José Sarney, que recebeu a visita da senadora Eliziane Gama, num encontro que acena para a sucessão no Senado Federal e também para as eleições de 2026
Poucas lideranças na história da política maranhense conseguiram o feito do ex-senador Chiquinho Escórcio neste sábado, 13: ele reuniu no mesmo evento o ex-presidente da República José Sarney e a senadora Eliziane Gama (PSD), representantes de duas gerações distintas da história de poder no Maranhão.
- ex-presidente da República, quatro vezes presidente do Senado, ex-governador e ex-deputado federal, Sarney é o maior político vivo do Brasil;
- ex-deputada estadual, ex-deputada federal, senadora da República, Eliziane Gama se prepara para concorrer à presidência do Senado em 2025.
O ato de refiliação de Escórcio ao MDB ganhou repercussão nacional por causa do momento político no Maranhão e no Brasil.
A coluna “Brasília-DF”, do Correio Braziliense, registro o evento lembrando que o ex-senador serviu aos governos Lula, Dilma (ambos do PT) e Temer (MDB) e tem forte influência em Brasília.
Chiquinho, como é conhecido, nãos e junta ao partido a passeio; em outro do ano passado, ele escreveu um artigo defendendo a candidatura da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) a presidência do Senado; E agora chega ao MDB para trabalhar nessa empreitada”, disse a coluna.
A refiliação de Escórcio ao MDB levou para a sede do partido também militantes partidários, lideranças políticas e candidatos do partido em São Luís e no interior.
O ex-senador deve acompanhar as campanhas emedebistas no interior maranhense.
mas vais e dedicar mesmo à articulação em Brasília…