Maranhense de coração e de direito: Maurício Martins recebe título de cidadão na Alema

Além de agentes das forças de segurança, sessão solene conduzida pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale, lotou o plenário de autoridades, amigos e familiares, inclusive do estado do Piauí, onde o secretário de Segurança Pública nasceu

 

Maurício Martins discursou para uma Assembleia Lotada em todos o seus espaços com parentes, amigos e colegas de trabalho do secretário de Segurança

O atual secretário de Segurança Pública, delegado Maurício Ribeiuro Martins, recebeu da Assembleia Legislativa do Maranhão o Título de Cidadão Maranhense, em uma cerimônia emocionante no Plenário Nagib Haickel, na tarde da última quarta-feira, 10.

Proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB) e aprovada por unanimidade, a homenagem reconhece não apenas a trajetória pública de Maurício Martins, mas também sua profunda conexão com a cultura e os valores que fazem do Maranhão seu verdadeiro lar.

  • Maurício Martins tem 52 anos, é bacharel em Direito e servidor público do estado do Maranhão;
  • sua trajetória começou em 1996, aos 24 anos, quando, convidado pela irmã, Maria Luiza, mudou-se para São Luís
  • na capital, passou a atuar como escrivão na 5ª Vara da Fazenda Pública da capital, no Fórum Desembargador Sarney Costa.
  • aos 27 anos, ingressou na Polícia Civil como delegado, após ser aprovado em concurso público, atuando em diversos municípios.
  • Em abril de 2023, assumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública, com resultados significativos na redução dos índices de criminalidade 

O homenageado com os membros da Mesa Diretora da Assembleia e diretores da Segurança Pública do Maranhão

No meu coração, eu já havia me tornado maranhense. Portanto, representa muito este título, que me reconhece como Cidadão Maranhense. Se antes eu já trabalhava muito, tenham a certeza de que me empenharei para contribuir ainda mais com a segurança pública e a qualidade de vida da população maranhense”, declarou o homenageado.

Esta é uma homenagem justíssima ao secretário Maurício Martins, uma vez que ele tem mais de 20 anos de serviços prestados ao povo do Maranhão, de quem cuida com muito carinho, respeito, sensibilidade e responsabilidade, alcançando grande êxito no trabalho, tendo diminuído a criminalidade. O governador Carlos Brandão acertou ao escolhê-lo como titular da segurança e, nada mais justo, que contemplá-lo com o título de cidadão maranhense”, disse a presidente da Assembleia, Iracema vale (PSB).

A família do delegado mostrou-se orgulhosa com a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa

A proposta de cidadania maranhense ao secretário Maurício Martins foi do deputado Roberto Costa; para o parlamentar a homenagem não é apenas dos 42 deputados, mas de todos os cidadãos maranhenses, como reconhecimento ao trabalho de levar tranquilidade à sociedade.

O trabalho desenvolvido por Maurício Martins na esfera pública é sempre pautado na proteção da sociedade maranhense. Por onde passou, construiu confiança e respeito”, asseverou.

O Título de “Cidadão Maranhense” é uma honraria destinada a personalidades que prestaram relevantes serviços ao Maranhão. A aprovação unânime na Assembleia Legislativa do Maranhão reflete o apreço e respeito que Maurício Ribeiro Martins conquistou ao longo de sua carreira.

Marco Aurélio D'Eça