Mais leal aliado do ex-presidente da República o Maranhão e em Brasília, ex-senador e ex-deputado federal retorna ao partido em que sempre esteve como uma espécie de lugar-tenente para as eleições de 2026
O ex-senador e ex-deputado federal Chiquinho Escórcio anunciou em suas redes sociais seu retorno ao MDB, partido ao qual sempre esteve filiado no maranhão e deixou desde a última eleição que disputou, em 2018.
Mais fiel aliado do ex-presidente da República José Sarney, Escórcio assinará sua ficha de filiação – que será abonada pelo próprio Sarney – no dia 13 de julho, em evento na sede estadual do partido, em São Luís.
O presidente Sarney bateu o martelo para o dia 13 de julho a filiação do ex-senador e ex-deputado federal Chiquinho Escócio, ao MDB, na sede do Diretório Estadual do partido. Quem irá abonar a filiação será o presidente nacional de honra do MDB, o presidente José Sarney”, anunciou o ex-senador, em suas redes sociais.
Personagem importante na política maranhense desde a redemocratização do país, Chiquinho Escórcio teve papel fundamental no processo que mostrou a fraude eleitoral conduzida pelo então governador José Reinaldo Tavares, que resultou na eleição do ex-governador Jackson lago (PDT), em 2006, e conseguiu reverter a eleição na Justiça Eleitoral. (Relembre aqui, e aqui)
Como membro do MDB, o ex-senador deve ser uma espécie de lugar-tenente do próprio Sarney no partido.
Sobretudo na sucessão estadual de 2026, pleito de forte importância histórica para o Maranhão.
Coisa que, certamente, Sarney também já percebeu…