0

Brandão quer paz entre aliados em Colinas…

Postura antagônica dos seus familiares em relação à aliança com a família Barroso, do deputado federal Márcio Jerry, não tem orientação do governador, que já trabalha para atenuar o clima beligerante que se formou no fim de semana, com o lançamento de duas candidaturas antagônicas

 

Brandão com João Haroldo, em abril no município de Colinas, onde a família do governador controla o processo sucessório

O governador Carlos Brandão (PSB) encara como um desafio pessoal nas próximas semanas evitar o racha entre sua família e a do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), por causa das eleições em Colinas, como antecipou este blog Marco Aurélio d’Eça no post “Colinas: irmãos Brandão partem para cima; família Barroso contemporiza…”.

O fim de semana no município foi marcado por duras declarações dos irmãos – Zé Henrique e Marcus –  contra um suposto acordo reivindicado por Jerry para que todo o grupo seguisse com  atual vice-prefeito João Haroldo Barroso (PCdoB); o próprio Jerry respondeu em entrevista à TV Mirante, nesta segunda-feira, 20.

O João Haroldo é candidato natural a prefeito por que já foi duas vezes vice-prefeito; ele não pode ser de novo vice, não pode ser vereador. Só pode ser candidato a  prefeito, da mesma forma como ocorreu com o governador Carlos Brnadão, que foi vice por duas vezes e foi candidato natural a governador”, comparou o parlamentar comunista.

Para evitar que o clima de animosidade se estabeleça Brandão destacou para restabelecer a paz o chefe da Casa Civil Sebastião Madeira e o secretário de Articulação Política Rubens Pereira; acontece que o próprio Rubão foi o responsável pela beligerância ao anunciar aos Barroso que os Brandão não apoiariam João Haroldo, fato também antecipado por este blog Marco Aurélio d’Eça, com exclusividade, no post “Brandão já descartou apoio a João Haroldo em Colinas…”.

De uma forma ou de outra, apesar da força política que exerce atualmente como chefe do Executivo, Brandão prefere buscar o diálogo com os aliados, evitando mais rachas.

Resta saber como se comportará os demais membros da família Brandão.

E os próprios Barroso…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *