Senadora maranhense trabalha a imagem do presidente entre as lideranças nacionais menos sectárias e mais progressistas no movimento; parlamentar quer o petista na solenidade de lançamento do selo em homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil
Principal porta-voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre as lideranças nacionais do movimento evangélico, a senadora maranhense Eliziane Gama (PSD) faz um esforço para melhorar a imagem do governo no segmento; e pretende consolidar essa nova relação durante o lançamento do selo comemorativo aos 100 anos da igreja Assembleia de Deus no Brasil.
- Eliziane, que é membro da própria Assembleia, busca para relação com Lula as lideranças evangélicas menos sectárias e mais progressistas.
- os segmentos mais fundamentalistas da igreja – e mais propensos aos apelos bolsonaristas – já são naturalmente anti-Lula e anti-PT;
- Lula enfrenta forte desgaste entre os evangélicos considerados mais radicais quanto aos costumes, sobretudo os pentecostais.
Na missão de aproximar o segmento evangélico do governo petista, a senadora maranhense conta com o apoio do advogado-geral da União, Jorge Messias.
Durante a passagem de Lula pelo Maranhão, nesta sexta-feira, 21, Eliziane pretende formular o convite para a solenidade de lançamento do selo de 100 anos da AD no Brasil, a ser lançado no dia 29 no Ginásio Maracanãzinho.