Para Wellington do Curso, São Luís vive calamidade ambiental…

No Dia do meio Ambiente, deputado estadual e pré-candidato a prefeito da capital maranhense afirma que a população sofre coma queima de cerca de um milhão de toneladas de carvão mineral por ano

 

No “Dia Mundial do Meio Ambiente”, o deputado Wellington do Curso (Novo) alertou, na sessão plenária desta quarta-feira, 5, que a cidade de São Luís vive calamidade ambiental, segundo pesquisas da Eneva, Alumar e Vale, resultante da queima de aproximadamente um milhão e meio de toneladas de carvão mineral por ano.

“Neste dia tão importante, não podemos falar somente de coisas boas e ignorar a dura realidade da nossa capital. Os estudos resultaram em ultrapassagem dos padrões de qualidade do ar num nível sem precedentes, atingindo níveis de emergência”, reiterou o parlamentar.

Na tribuna, o deputado Wellington do Curso afirmou, ainda, que a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado não têm tomado as devidas providências de forma enérgica e assertiva para combater os dados negativos.

“Em São Luís, nós estamos morrendo aos poucos a cada dia. As nossas praias também estão poluídas, assim como os rios e nascentes. Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, solicito a atenção do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís em relação a essa pauta gravíssima”, concluiu.

Marco Aurélio D'Eça