0

Com Programa Plástico Zero, Assembleia terá foco na sustentabilidade

Projeto lançado no Dia do Meio Ambiente tem por objetivo reduzir o consumo do plástico, chamando atenção da sociedade para a importância de desenvolver uma consciência ambiental

 

Iracema explana sobre o programa que vai tornar a Assembleia Legislativa mais sustentável e ecologicamente responsável

Com foco na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), lançou o Programa Plástico Zero nesta quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente.

O intuito é diminuir o uso e consumo de produtos à base de plástico, um dos principais degradadores do meio ambiente.

Desde o início do meu mandato, tenho enfatizado a importância de políticas que promovam a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Acreditamos que cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade coletiva, que exige ações concretas e comprometidas de todos os setores da sociedade”, pontuou Iracema Vale.

Os detalhes do programa foram explanados pela presidente Iracema Vale durante entrevista coletiva, com participação dos deputados Antônio Pereira (PSB), Solange Almeida (PL), Jota Pinto (Podemos), Alan da Marissol (PRD) e João Batista Segundo (PRD).

  • cada servidor receberá um copo e uma garrafa térmica para o consumo de água não apenas durante o expediente de trabalho, mas ao longo de outras atividades.
  • essa medida impactará em redução de cerca de 7 mil centos de copos plásticos descartáveis na Alema, o que contribuirá para a diminuição do produto no meio;
  • a Casa tem agora purificadores de água ecológicos do tipo H2O Quality, máquinas para esterilizar o líquido e fazer a higienização dos galões usados no prédio.

Iracema Vale ressaltou o compromisso de desenvolver políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável não apenas no âmbito da Assembleia Legislativa, mas em todo o Maranhão.

Estamos trabalhando incansavelmente para construir um Maranhão onde o desenvolvimento econômico caminhe lado a lado com a preservação ambiental”, destacou.

Da Agência Assembleia, com edição do blog

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *