Imagens do dia: de volta pra casa…

Missão maranhense do Corpo de Bombeiros Militar que atuou no resgate de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul retornou ao Maranhão neste fim de semana, cientes da missão cumprida; militares e animais que participaram da missão retornaram em avião próprio, já prontos para outra

 

Os três binômios do CBMMA que estiveram no Rio Grande do Sul; reconhecimento público do povo do Maranhão

Os cerca de 20 militares e três cadelas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão que participaram das ações contra as enchentes no Rio Grande do Sul retornaram para o Maranhão no último fim de semana.

E voltaram com a sensação de dever cumprido. Mereceram, inclusive, reconhecimento do governador Carlos Brandão (PSB).

O reconhecimento em pleno voo de volta para casa, após forte tensão nas terras gaúchas

“A equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão, encaminhada para auxiliar nos resgates no Rio Grande do Sul, já pode retornar ao estado. Parabenizo todos os militares que participaram desta missão, mostrando competência e preparo, dando orgulho aos maranhenses”, disse o governador, em suas redes sociais.

Parte da equipe maranhense que esteve no Rio Grande do Sul durante praticamente todo o mês de maio

A ação dos chamados binômios  – equipe formada por um militar e uma cadela de resgate – também mereceu destaque do comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto Araújo.

Major Bruno e cadela Maia, seu trabalho em conjunto foi uma verdadeira demonstração de sinergia e eficiência. Tenente Sarah e cadela Flecha, a agilidade e precisão de vocês foram inspiradoras como sempre. Sargento Serra e cadela Pandora, a resiliência e o espírito de equipe que exibiram são dignos de grande admiração”, disse o comandante.

A equipe passou uns dias em descanso, mas já está pronta para a ação militar…

Marco Aurélio D'Eça