0

Mesmo com estrutura monstra, Duarte Jr. só aparece negativamente

Deputado federal não consegue criar uma pauta importante como candidato do PSB a prefeito e ainda se queima com o governo Carlos Brandão em agenda contra o próprio governador

 

 

Análise da Notícia

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) tem a maior estrutura como candidato a prefeito de São Luís – maior até mesmo que a do próprio atual ocupante do cargo, Eduardo Braide (PSD); mesmo assim, ele parece apático em campanha, não gera nenhum fato positivo e só aparece em situações negativas à sua própria campanha.

O vídeo publicado nesta quinta-feira, 23, pelo perfil “Fuxicos do Kiel” nas redes sociais é um exemplo de jogo contra si mesmo que o candidato do PSB vem repetindo desde a campanha de 2020. (Veja acima)

  • O vídeo mostra Duarte festejando, ao lado do deputado Carlos Lula, crítica à política junina do governo Brandão;
  • Além do vídeo, o candidato se desgasta pela insistência com que defende o PL bolsonarista de Josimar Maranhãozinho. 

Nossa pré-campanha para a Prefeitura de São Luís segue ouvindo as pessoas. Na noite desta quinta-feira, reunimos fazedores de cultura da nossa cidade para discutir e construir juntos ideias e propostas que fortaleçam as nossas raízes culturais”, disse o próprio candidato, embasando as críticas ao governo. 

 

Duarte se abraça a cantador de Bumba-meu-boi em meio a fortes críticas dos fazedores de cultura á política junina do governo Brandão

Por imposição do grupo do ministro do STF Flávio Dino – e por falta de opção do grupo Brnadão – Duarte instalou-se candidato, ganhou o apoio do governo, pode montar nesta estrutura, tem o maior número de partidos numa coligação-ônibus montada na marra e praticamente toda a Câmara Municipal em seu palanque.

Mas não consegue aparecer como postulante à prefeitura, mesmo nas redes sociais, que sempre foram seu forte.

No início do ano, Duarte teve reunião com o publicitário Canabarro, que vai cuidar da sua campanha; sem conhecer a realidade das ruas e das redes sociais de São Luís, baseado apenas em uma única pesquisa qualitativa, esse publicitário mandou o candidato ficar calado e não se envolver em polêmicas com Braide.

Desde então, Duarte calou-se completamente em todas as frentes de atuação; vem sendo, inclusive, questionado nas próprias redes sociais; o seu grupo chego até a cogitar um candidato-laranja para fazer o trabalho sujo, mas não acharam ninguém disposto a se queimar por Duarte.

Esta história foi contada neste blog Marco Aurélio d’Eça no post “Duarte quer ‘laranja’ para se salvar na disputa contra Braide…”.

Sem o contraponto com Braide, auto-esvaziado na campanha e com outros candidatos surgindo com mais consistência no debate, o candidato socialista pode até ser ultrapassado por uma terceira via.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *