Ministro do Esporte participou do Congresso Internacional da Fifa que escolheu o país como sede do campeonato mundial de futebol feminino e dedicou a vitória ao Rio Grande do Sul, que passa por tragédia climática sem precedentes
O ministro do Esporte André Fufuca participou do Congresso Internacional da Fifa que escolheu o Brasil, nesta sexta-feira, 17, como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027; ele acompanhou a delegação brasileira na solenidade, realizada em Bangkok, na Tailândia.
- O Brasil venceu a disputa contra a candidatura tripla de Alemanha, Holanda e Bélgica.
Nosso país está pronto e nossas jogadoras nasceram prontas! Esta será a copa do Brasil, mas também de toda a América do Sul. Será um momento de grande visibilidade para impulsionar o futebol feminino em nosso país. Agradeço o empenho e a dedicação do presidente Lula. Com o apoio do Governo Federal, estamos determinados a realizar, em 2027, a melhor Copa do Mundo Feminina da história. Dedico essa vitória também aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que certamente será um dos estados-sede da Copa Feminina de 2027″, declarou o ministro.
Será a primeira vez que um país da América do Sul receberá a competição feminina de futebol da Fifa.