Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Estadista, Julinho reconhece trabalho de Brandão, Camarão e Luís Fernando.

Mesmo esquecido pelo cerimonial do Governo do Estado – e ignorado no discurso do governador – prefeito de São José de Ribamar recebeu com respeito o chefe do poder executivo estadual, seu vice e seu secretário, e agradeceu a ajuda que recebeu, citando inclusive seu provável adversário, Dudu Diniz, apoiado pelo Palácio dos Leões

 

Observado por Felipe Camarão, Julinho cumprimenta educadamente Carlos Brandão, durante recepção respeitosa em São José de Ribamar

Um discurso que ficará na história e na memória, que pode ser comparado ao de grandes estadistas, algo que raramente se encontrava em terras maranhenses e que na tarde desta terça-feira, 7, reacendeu a fé na boa e verdadeira gestão pública. Dr Julinho (Podemos), prefeito de São José de Ribamar, mostrou que política se faz com amor e que existe sim, reconhecimento e gratidão entre gestores, mesmo que estes não estejam no mesmo campo ideológico.

No anúncio de importantes ações, obras e do título imaterial do Festejo de São José de Ribamar por parte do Governo do Estado, falou mais alto a diplomacia e o desejo explicito do trabalho irmanado em prol do povo do Maranhão. Mesmo sendo “esquecido” pelo cerimonial do governo do estado, Dr Julinho foi um ótimo anfitrião e comemorou os projetos de expansão da cidade.

Com pré-candidatura de oposição (Dudu Diniz) declarada ao prefeito de São José de Ribamar, a comitiva do governador Carlos Brandão (PSB), foi preparada para uma claque que despejasse vaias e causasse um constrangimento, mas tudo isso foi desarmado com a republicana e calorosa recepção do prefeito. Provando mais uma vez que a água corre é para o mar.

Dr Julinho reconheceu de forma pública, todos aqueles que o estão ajudando no município de São José de Ribamar, o governador Carlos Brandão; o vice-governador Felipe Camarão (PT); o ex-prefeito Luís Fernando e ainda citou o presidente da Câmara Municipal, Antônio Ludovico (Dudu Diniz), demonstrando seu respeito ao seu provável adversário político nas eleições de outubro desse ano. O prefeito aproveitou para ressaltar que os gestores precisam caminhar juntos em prol do povo, que não existem lados para quem quer trabalhar pelo povo e para o povo.

Para quem estava presente na cerimônia, classificam o discurso de Dr Julinho como um tapa de pelica (couro nobre e delicado com um toque bem macio), que chegou a constranger o governador Carlos Brandão que praticamente ignorou a presença do prefeito de São José de Ribamar durante a cerimônia.

Para a oposição, o gesto educado, irá representar uma grande ameaça, afinal, aqueles que sempre vivem de ataque e desrespeito, não estão acostumados com nobreza de espírito.

Como diz a vovó: “Trate bem as visitas para eles voltarem”.

Da assessoria

Sair da versão mobile