Deputado diz que o governo perdeu os valores que ele sempre acreditou – “e que são também os valores do PCdoB” – junta-se à oposição formada por Fernando Braide e Wellington do Curso na Assembleia Legislativa e revela que se filiará ao Solidariedade neste sábado, 4
O deputado estadual Othelino Neto (sem partido) confirmou as previsões políticas e se desligou nesta teça-geria, 30, da base do governo Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa.
– Não faço mais parte da base de Brandão – afirmou o parlamentar em discurso na tribuna; ele justificou que os valores políticos que ele sempre teve, “e que são os mesmos do PCdoB”, seu ex-partido, já não são mais levados em conta pelo governador.
– Meus valores continuam os mesmos e são os mesmos do PCdoB; eu entendo que há momentos políticos que criam situações como estas, mas agradeço ao presidente comunista Márcio Jerry, com quem continuo no mesmo grupo; sou do grupo, mas não sou da base de Brandão – afirmou.
O deputado também anunciou que se filiará ao Solidariedade, partido comandado pela sua irmã, Flávia Alves, no próximo sábado, 4.
Após o discurso, Othelino se reuniu no plenário com os deputados Fenando Braide (PSD) e Wellington do Curso (Novo), únicos membros da oposição na Assembleia.
Agora, serão três os deputados deste campo político…