Ainda em batalha judicial com o PSB, que pretende tomar seu mandato caso ele deixe a legenda, deputado estadual que é pré-candidato a prefeito de São Luís mantém contatos com outras agremiações em busca de espaço político para entrar na sucessão municipal
O deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (ainda no PSB) vai ter que ter habilidade política fora do comum nestes próximos cinco dias;
- Até a sexta-feira, 5, ele precisa informar à Justiça Eleitoral que está desfiliado do PSB;
- Nesta mesma sexta-feira, 5, ele precisa estar filiado a outra legenda, se quiser ser candidato a prefeito;
- e ainda precisa esperar o julgamento no TRE-MA, em 14 de abril – já depois do prazo de filiação – para saber se poderia ou não deixar sua atual agremiação.
Toda essa movimentação Yglésio fará de forma isolada, sem apoio de nenhuma liderança estadual ou federal e sem amparo político para se movimentar, apenas pelo sonho de concorrer à Prefeitura de São Luís.
Se confirmar sua saída do PSB e se filiar a um outro partido até sexta-feira, 5, ainda vai precisar esperar o que a Justiça Eleitoral decidir sobre seu mandato no julgamento do dia 14; qualquer que seja o resultado da sessão, tanto ele quanto o PSB ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.
Só não poderá mais voltar atrás de uma nova filiação e garantir, mesmo assim, candidatura nas eleições de outubro.
É simples assim…