Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

MDB estadual quer discussão interna sobre apoio a Braide, já decidido pela Executiva Nacional

Em nota, Executiva Estadual comandada pelo empresário Marcus Brandão diz que respeita o que chama de “direcionamento dado pela Direção Nacional”, reafirma que o irmão do governador Carlos Brandão continuará na presidência e diz que o debate entre os filiados e lideranças partidárias “é o meio legítimo para as deliberações que se fizerem necessárias”

 

A nota do MDB traz a assinatura genérica da própria Executiva, e abre para necessidade de deliberação de filiados e lideranças

A Executiva Estadual do MDB divulgou nesta quarta-feira, 13, Nota Oficial em que levanta a necessidade de que a decisão tomada pela Executiva Nacional do partido – de apoiar a reeleição do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) – seja referendada pela militância da legenda.

No documento distribuído à imprensa, o MDB estadual chama de “direcionamento” a decisão tomada pela “Direção Nacional do Partido”, mas reafirma que o “meio legítimo para as deliberações que  se fizerem necessárias” ocorrerão após “discussão interna entre filiados e lideranças partidárias”.

A nota, assinada diretamente pela “Executiva Estadual do MDB-MA”, foi divulgada após forte repercussão do vídeo divulgado nesta terça-feira, 12, em que o presidente nacional Baleia Rossi deixa claro que o partido vai apoiar a reeleição de Braide.

Amigos do Maranhão, com muita alegria estou recebendo aqui na sede nacional o prefeito de São Luís Eduardo Braide. Depois de muita conversa pensando no que é melhor para São Luís, o MDB define apoiar a reeleição do Braide; parabéns Cleber Verde pela decisão”, declarou Baleia Rossi. (Relembre aqui)

O documento da executiva estadual divulgada um dia depois da declaração de Rossi reafirma ainda que o presidente Marcus Brandão, irmão do governador  Carlos Brandão – eleito em convenção – continuará à frente do partido; e diz que “há normalidade no funcionamento dos diretórios e executivas provisórias nos municípios de todo o Maranhão.”

Sair da versão mobile