Deputado deixou de falar em candidatura a prefeito de São Luís e tem evitado falar com jornalistas na Assembleia Legislativa, mas, nos bastidores, ele é cotado para assumir a liderança do governo Carlos Brandão e até mesmo uma secretária, em troca do apoio a Duarte Júnior
O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) deixou de falar em sua pré-candidatura a prefeito de São Luís desde novembro.
Apesar de manter-se com bom percentual nas pesquisas de intenção de votos, em suas redes sociais nada mais indica que ele vá manter seu projeto. E nos bastidores da Assembleia Legislativa, há indicativos de que ele pode ser agraciado com espaços importantes no governo Carlos Brandão (PSB).
Evangelista tem evitado falar com a imprensa; o titular deste blog Marco Aurélio d’Eça tem insistido há semanas, mas ele sempre dá de ombros, adia ou evita conversas.
Na semana passada, este blog Marco Aurélio d’Eça falou com o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente do União Brasil, sobre o projeto para São Luís:
– Como está a candidatura do Neto Evangelista? o projeto está firme – perguntou o blog;
– Há alguns dias recebemos uma pesquisa qualitativa que estamos analisando – respondeu o parlamentar.
– Podes falar sobre ela? o que diz??? – complementou o jornalista.
Não houve mais resposta…
Há fortes indicativos na Assembleia de que Neto Evangelista pode abdicar da candidatura a prefeito por apoio a Duarte Júnior (PSB); em troca, receberia espaço de poder no governo Brandão (PSB); ele já foi, inclusive, escolhido para comandar a poderosa Comissão de Constituição e Justiça, e pode até virar líder do governo na Casa.
O fato é que a candidatura parece não mais empolgar o parlamentar…