Apoio defendido pelo vereador Aldir Júnior enfrenta forte oposição da ala mais à direita do partido para qual não existe possibilidade de aliança com um candidato de esquerda na eleição de São Luís
Repercutiu negativamente na ala mais bolsonarista do partido a cogitação de apoio do PL à candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) a prefeito de São Luís.
Duarte é o candidato do ainda senador e futuro ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino e conta com o apoio do governador Carlos Brandão e de toda a base e apoio ao Palácio dos Leões ligada ao presidente Lula (PT).
O blog Marco Aurélio d’Eça apurou que o apoio do PL a Duarte Júnior se dá pelo risco que corre o casal de deputados federais Josimar Maanhãozinho e Detinha, donos do partido, coma chegada de Flávio Dino ao STF, onde tramita diversos processos contra os dois.
Ocorre que nem todos os membros do PL no Maranhão seguem a cartilha de Josimar Maranhãozinho; a maioria tem no ex-presidente Jair Bolsonaro o projeto principal do partido no Brasil.
– A possibilidade de um dia apoiar a esquerda é 0% – diz Flávia Berthier uma das mais eloquentes bolsonristas no PL do Maranhão.
A manifestação de Berthier encontra respaldo também em líderes bolsonaristas no Maranhão, como os ex-candidatos Felipe Arnon e Eduardo Andrade.
A aliança com Duarte Júnior tem sido defendida pelo vereador Aldir Júnior, sobrinho do deputado Josimar Maranhãozinho.
Nem o próprio Maranhãozinho e nem a deputada Detinha se manifestaram sobre as eleições de 2024…