Desde que reapareceu na mídia, semana passada, empresário gaúcho radicado no Maranhão desde os anos 90, alterna momentos de extrema euforia com sintomas de tristeza, fala coisa-com-coisa, ofende autoridades de todos os níveis e torna-se, inclusive, fisicamente agressivo nos ambientes que frequenta em São Luís
Análise da Notícia
Alvo de diversos processos por fraude, estelionato e outros crimes, o empresário Alessandro Bassani Martins reapareceu na mídia maranhense semana passada, ao agredir verbalmente, em um vídeo postado em suas redes sociais diretores da Caixa Econômica Federal, advogados e desembargadores do Tribunal de Justiça.
Desde então, não parou mais de gerar confusão; os vídeos dos últimos dias sugerem claros sinais de desequilíbrio do empresário gaúcho radicado no Maranhão desde os anos 90.
Em suas postagens-ostentação, com a voz sempre embargada, fala coisa-com-coisa, alterna momentos de extrema euforia com doses de melancolia, ofende deus-e-o-mundo e mostra-se perigosamente agressivo, inclusive com pessoas que estão no mesmo ambiente que ele.
Alessandro Martins fez sucesso como comerciante de automóveis em São Luís a partir da década de 90; andava em carros de luxo, morava em apartamentos de alto padrão e frequentava ambientes classe A; mas seu comportamento não parecia nem de longe o que ele vive hoje, sempre em noitadas, bebendo muito e ostentando em uma festa atrás da outra.
O portal O Informante, do Jornal Pequeno, conta que Martins gerou tumulto no charmoso bar Por Acaso, na terça-feira, 16, ao fotografar e postar em suas redes, sem autorização, imagens de mulheres que estavam no local. (Leia aqui)
A reentrance do empresário na vida social de São Luís reúne todos os pressupostos dos novos ricos, com ostentações, gastos exorbitantes, comparações, autoelogios e provocações; na última sexta-feira, 12, o blog Maldine Vieira publicou matéria completa do dèbut da filha do empresário, em um dos salões do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. (Acompanhe aqui)
E ele parece incontrolável.
Na mesma noite em que perturbou a ordem no Por Acaso, ele expôs outra mulher, ao exibir uma garrafa de espumante e convidá-la para sair, pedindo, inclusive, o pix da acompanhante; tudo isso transmitido em suas redes sociais, como relatou o blog do Castro. (Veja aqui)
Alessandro Martins tornou-se folclórico ao enriquecer em São Luís, mas seu comportamento nunca mereceu atenção para além das fofocas de um comportamento quase passional com as mulheres e uma ou outra confusão aqui e ali.
O novo Alessandro Martins, no entanto, não apenas inspira cuidados, mas mostra-se ameaçador.
E ameaça não é mais um mero caso de meme na internet…