Tribunal de Justiça determinou que a Caema reestabeleça o fornecimento de água das secretarias, cortada desde que o governador decidiu implementar uma pressão política sobre o prefeito em todos os aspectos da sucessão em São Luís
O desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, determinou nesta sexta-feira, 5, o reestabelecimento do fornecimento de água para as secretarias municipais de São Luís, cortadas pela Caema ao longo desta semana.
A informação é do blog do jroge Aragão.
A Caema iniciou uma espécie de cruzada para cortar o fornecimento de água à prefeitura alegando débitos de mais de R$ 100 milhões; a ação da Caema coincidiu com a determinação do governador Carlos Brandão, de atropelar Braide em todos os níveis, como primeira etapa da campanha para tomar o comando municipal nas eleições de outubro.
Todas as ações tiveram ampla cobertura da mídia alinhada ao Palácio dos Leões.
A vitória de Braide contra a Caema sinaliza para a possibilidade de outra vitória, desta vez em relação ao circuito de carnaval na Beira-Mar.
O governador decidiu sitiar a avenida e a Praça Maria Aragão com homens da Polícia Militar parra impedir qualquer ação de Braide contra o seu pré-carnaval, que ele pretende iniciar já neste sábado, 6.
As licenças para realização de eventos na área são dadas pela prefeitura, que já havia anunciado o seu pré-carnaval para o dia 20 de janeiro, mas Brandão se antecipou e botou a PMMA para assegurar a montagem do seu palco.
A guerra ente o Governo do Estado e a Prefeitura pode ter repercussão negativa no carnaval de São Luís…