Imprensa repercute há dias supostas declarações de bastidores de apoio do Palácio dos Leões ao deputado federal em São Luís, expõe uma forte ansiedade do próprio candidato em tornar-se fato consumado, e acaba por deixar uma pergunta no ar: Por que o próprio governador resiste a declarar publicamente seu apoio ao colega de partido?!?
Análise da Notícia
Na segunda-feira, 20, diversos blogs e portais anunciaram que o governador Carlos Brandão (PSB) havia declarado apoio à candidatura do deputado federal do seu partido, Duarte Júnior, a prefeito de São Luís; e fez mais, segundo as notícias: orientou aos dirigentes partidários fazerem o mesmo.
Mas nenhum blog, nenhum portal, nenhum jornalista trouxe qualquer declaração aspeada, pública, do próprio Brandão declarando esse apoio.
Nesta quinta-feira, 21, os blogs e portais voltaram à carga, anunciando que, durante reunião com os vereadores de São Luís, nesta quarta-feira, 20, Brandão voltou a declarar apoio a Duarte Júnior e pediu que os parlamentares seguissem o mesmo caminho.
Novamente, as notícias não trazem qualquer declaração, qualquer afirmação do próprio Brandão sobre este apoio.
No atual momento, há poucas dúvidas nos meios políticos sobre o apoio de Carlos Brandão a Duarte Júnior; mas o que estranha é que o governador resista em dar qualquer declaração pública sobre isso; e quando se manifesta, só se manifesta nos bastidores.
E o pior: as insistentes notícias revelam uma forte ansiedade do próprio Duarte Júnior por tornar público e consumado este fato.
Mas há necessidade de Brandão resistir a tornar público seu apoio a Duarte?!?
Há necessidade de Duarte forçar uma barra, agora, por este apoio de Brandão?!?
É exatamente isso que torna estranha essa aliança…