Brandão dá sinais de que não estará na campanha em São Luís…

Confirmando informação antecipada deste blog Marco Aurélio d’Eça, governador indica que não deverá mesmo subir em palanques na capital maranhense e nem em cidades onde dois membros da base governista estejam na disputa, a exemplo de Imperatriz

 

Brandão teve a primeira reunião mais descontraída com Flávio Dino e a base desde que assumiu o governo, mas manteve posição de que pode ficar fora da eleição em São Luís

Este blog Marco Aurélio d’Eça publicou em 25 de novembro o post “São Luís fica fora da primeira reunião de Brandão com a base sobre 2024…”, que mostrava em primeira mão a sinalização de que o governador  Carlos Brandão não participaria das eleições de São Luís.

O governador deixou claro que “não irá se envolver nos municípios onde houver pelo menos dois aliados na disputa” – afirmou o blog, à época, baseado em declaração do chefe da Casa Civil Sebastião madeira. 

Na semana que passou, no primeiro encontro oficial que teve com o ainda ministro da Justiça Flávio Dino desde o início de 2023, Brandão deu novos sinais de que não apoiará ninguém em São Luís, o que levou o próprio Dino a defender o nome do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Na base do governo há pelo menos três pré-candidatos a prefeito; além de Duarte, os deputados estaduais Neto Evangelista (União Brasil) e Dr. Yglésio Moyses (ainda no PSB) também já mostraram interesse na disputa.

Embora tenha melhorado a relação com Duarte Júnior, o governador  não demonstra sentir-se à vontade em tê-lo como candidato do governo na capital.

Já em Imperatriz, há um indicativo de disputa entre o deputado estadual Rildo Amaral (PP) e o ex-deputado Marco Aurélio (PSB), que já estão em desvantagem em relação ao deputado federal Josivaldo JP (PSD).

Depois de se movimentar em busca de alternativas, o governador assumiu uma postura mais neutra desde que assumiu a liderança do grupo de Flávio Dino.

E será com essa postura de magistrado que deverá atuar em 2024…

Marco Aurélio D'Eça