Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Juscelino Filho recebe medalha por atuação em prol da educação

Na solenidade, o ministro reafirmou o compromisso em garantir conectividade em inclusão digital em todas as escolas públicas do país

 

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, recebeu nesta quarta-feira (29) a Medalha de Honra ao Mérito Educacional AMIES 2023.

Concedida pela Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior, a honraria reconhece àqueles que tiveram relevante atuação e notável contribuição para o avanço e desenvolvimento da educação brasileira.

“Recebi a medalha com grande felicidade, sobretudo por esse reconhecimento ao nosso trabalho em prol da educação no país. Nas pessoas do presidente da AMIES, o deputado federal Moses Rodrigues (União/CE), e do ministro Camilo Santana, fiz questão de reiterar o meu compromisso com a área, sobretudo no sentido de garantir conectividade e inclusão digital em todas as escolas públicas brasileiras”, afirmou Juscelino Filho.

De acordo com a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (Enec), lançada em setembro, todas as mais de 138 mil escolas do país serão conectadas por fibra óptica ou via satélite, com velocidade adequada para uso pedagógico, até 2026. No evento desta quarta-feira, o ministro Camilo Santana destacou: “essa é uma das principais iniciativas do governo do presidente Lula, e o ministro Juscelino Filho é um grande parceiro nesse desafio”.

Além dos ministros das Comunicações e da Educação, também receberam a Medalha de Honra ao Mérito Educacional AMIES 2023 parlamentares e representantes do setor. Entre eles, o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, e os deputados federais Átila Lira (PP-PI), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (União-BA), Eunício Oliveira (MDB-CE).

Da assessoria

Sair da versão mobile