Pré-candidato do PDT confirmou sua presença no eleitorado e registrou mais de 1% na pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo blog do Diego Emir, em que o prefeito Eduardo Braide mantém o patamar entre 30% e 35% das intenções de votos, exatamente como mostram outros institutos
O ex-vereador Fábio Câmara (PDT) aparece pontuando na terceira pesquisa consecutiva, menos de um mês depois de ser confirmado como opção do partido para a sucessão municipal.
No levantamento do instituto Prever, divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo blog do Diego Emir – em que o prefeito Eduardo Braide (PSD) lidera com 33% – Câmara registra 1,2% das intenções de votos e a menor rejeição dentre os candidatos (4,2%), o que aponta marem para crescimento.
O perfil da campanha do pedetista garante essa possibilidade de pontuações maiores a partir dos próximos levantamentos; ele tem optado por uma movimentação em meio ao povo, com visitas diárias à Zona Rural e às comunidades da periferia.
É o único, inclusive, a optar por esta estratégia, como mostrou o blog Marco Aurélio d’Eça no post “Candidatos erram ao tentar se impor de cima para baixo…”.
A pesquisa do instituto Prever praticamente repetiu os números das pesquisas mais recentes, com Braide variando entre 30% e 35%, e Duarte Júnior (PSB) em segundo, com 23,1%; o levantamento dá novo fôlego a Edivaldo Júnior (sem partido), com 10% de intenção de votos, à frente de Wellington do Curso (7,8%), Neto Evangelista (7,5%) e Dr. Yglésio (5,1%).
O Instituto Prever ouviu 1.036 eleitores em São Luís, entre os dias 16 e 18 de novembro.