Nem o deputado federal Josimar de Maranhãozinho e nem mesmo um dos seus prepostos no partido participaram do encontro para discutir as eleições de 2024, o que pode indicar um caminho próprio da legenda na sucessão municipal
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho não foi e nem mandou representante do PL à reunião dos partidos aliados com o governador Carlos Brandão (PSB) para discutir a sucessão de 2024.
Josimar rompeu com a base do governo ainda no início de 2022, quando tentou ser candidato a governador; depois, apoiou o senador Weverton Rocha (PDT) e se afastou do ministro da Justiça Flávio Dino.
Em 2023 houve uma reaproximação entre Flávio Dino e Josimar, mas o deputado manteve-se distante de Brandão.
Em relação à sucessão municipal em São Luís, o vereador Aldir Júnior, sobrinho de Josimar, chegou a declarar apoio ao colega Paulo0 Victor (PSDB); após a desistência de PV, Aldir aproximou-se do deputado federal Duarte Júnior (PSB).
O PL tem tempo de TV e contra robusta no Fundo Eleitoral, com condições de ter candidatura própria em São Luís, mas,a parentemente, não s]e movimenta nessa direção.
A ausência na reunião com Brandão pode indicar outros projetos do partido…