Pesquisas do Instituto Três, divulgada nesta segunda-feira, 20, pela TV Difusora, mostra o afunilamento da distancia pontual se houvesse uma disputa tête-à-tête entre os principais opositores da sucessão em São Luís
O Instituto Três Pesquisas fez simulação de segundo turno entre os dois primeiros colocados na disputa pela Prefeitura de São Luís – o prefeito Eduardo Braide (PSD) e o deputado federal Duarte Júnior (PSB).
De acordo com o levantamento, divulgado nesta segunda-feira, 20, pela TV Difusora, Braide sairia vencedor com 43,1% dos votos, contra 35,3% dados a Duarte Júnior; essa distância, agora de 7,8 pontos percentuais, já foi maior.
Duarte vem diminuindo a diferença para Braide, o que pode ser ainda mais significativa a partir do ano que vem, se ele viabilizar mesmo a aliança em toda a base do grupo do ministro Flávio Dino e na base do governador Carlos Brandão (ambos do PSB).
Para contrapor esta força, Braide começa a se mover, chamando partidos para compor sua gestão.
Já tem o PSD, o PMN e o PRB; e busca o MDB, hoje dividido entre o deputado federal Cleber Verde e o grupo do governador Carlos Brandão…