Batalha digital contra o Joguinho do Tigre fez o pré-candidato a prefeito ganhar milhares de seguidores nas redes sociais, o que aumentou seus índices de intenção de votos, atingindo a casa dos dois dígitos e o terceiro na corrida sucessória. Duarte também aparece bem e encosta no prefeito Eduardo Braide; levantamento ainda não mediu o nome de Fábio Câmara, apresentado pelo PDT no início de outubro
O deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (ainda no PSB) vem colhendo há semanas os frutos o políticos de sua atuação contra os joguinhos fraudulentos de azar na internet; agora, começa a colher, também, os frutos eleitorais.
Pesquisa do Instituto Luneta divulgada nesta segunda-feira, 30, mostra um forte crescimento do deputado, que registrou até dois dígitos de intenção de votos, dependendo do cenário; ele agora é o terceiro colocado na disputa.
O levantamento, encomendado pela empresa de publicidade CI Produções LTDA., ligada ao PCdoB e ao ex-secretário de Comunicação Ricardo Capelli, mostra também forte crescimento de Duarte Júnior, confirmado oficialmente pré-candidato pelo PSB na última sexta-feira, 27.
Este blog Marco Aurélio d’Eça já havia analisado a repercussão das ações de Yglésio contra o Joguinho do Tigre e os influenciadores digitais que ganhavam dinheiro para enganar seus seguidores. Na última quinta-feira, o blog apontou este crescimento, no post “Dr Yglésio espera que repercussão do Tigrinho influencie pesquisas…”.
A pesquisa mediu cenários com Braide, Duarte Júnior, Dr. Yglésio, Neto Evangelista (União Brasil) e Edivaldo Júnior (sem partido), os nomes postos na disputa até agora; mas não mediu a força do ex-vereador Fábio Câmara, apresentado pelo PDT e que vem ocupando forte espaço na mídia desde o início de outubro.
Agora em terceiro lugar, Dr. Yglésio precisa buscar um partido que agregue sua condição de candidato, além de impedir que o PSB tome seu mandato na Justiça Eleitoral.
Os candidatos a prefeito precisam estar filiados em um partido até abril de 2024…