Vice-governador grava vídeo de apoio dele e do PT, cita Flávio Dino e Carlos Brandão e convida para conferência que vai oficializar o deputado federal como pré-candidato do PSB, nesta sexta-feira, 27, na Assembleia Legislativa
O vice-governador Felipe Camarão (PT) reforçou nesta quinta-feira, 26, em suas redes sociais, o indicativo de que o deputado federal Duarte Júnior (PSB) deve mesmo receber o apoio em massa do grupo Flávio Dino/Carlos Brandão, ainda que surjam outros candidatos na base.
Em vídeo postado em suas redes sociais ao lado de Duarte Júnior, Camarão convida para a conferência do PSB, que vai oficializar a pré-candidatura do deputado federal; e diz que vai estar presente, junto com sua galera do PT.
– Quero convidar para a convenção do PSB. Partido dele [de Duarte], partido de Brandão, partido de Flávio Dino, partido de Geraldo Alkmin; e nós do PT, eu e nossa galera toda estaremos lá juntos – disse Camarão, para concluir:
– Duarte, “bora revolver”, que São Luís merece.
Este blog Marco Aurélio d’Eça já havia antecipado a mudança de postura de Duarte Júnior – que caminhava para unificar ao máximo a base do grupo Flávio Dino/Brandão – análise publicada no post “O novo momento de Duarte Júnior…”.
O blog Marco Aurélio d’Eça apontou também para uma possibilidade envolvendo o próprio Camarão, esta em 2026, com ele Brandão, Flávio Dino e até o senador Weverton Rocha (PDT) no mesmo palanque em 2026.
A tendência é que a aliança em torno do deputado federal do PSB – além da Federação Brasil-Esperança, formada por PT, PCdoB e PV – tenha também o apoio do MDB e PSDB, embora haja outras candidaturas na base do governo.
A unificação da base já em 2024 é comemorada por Duarte júnior, que agradeceu o gesto de Camarão.
– Valeu Felipe, obrigado. Muito feliz em ter você ao lado mais uma vez nessa luta, por que agora é a nossa vez. Vamos pra cima pelo melhor de São Luís – disse o socialista.
A convenção do PSB está marcada para as 18 horas no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa.