Do blog o Jogo do Poder
A partir da próxima sexta-feira, dia 27, a população de Timon (MA) não poderá mais contar com a empresa de transporte Timon City, que alega não ter mais condições de operar na cidade no transporte de passageiros, tanto entre bairros como para Teresina (PI), isso porque a prefeita da cidade, Dinair Veloso, nega-se a entrar em entendimento com a concessionária, seguindo orientação do ex-prefeito Luciano Leitoa, seu aliado político.
Sobre isso, o deputado estadual Rafael (foto), do PSB, que representa a cidade de Timon e região na Assembleia Legislativa do Maranhão, usou do plenário daquela Casa para revelar o abandono da atual prefeita timonense às principais demandas da cidade, a exemplo do transporte coletivo. Segundo o deputado, a cidade tem aproximadamente 200 mil habitantes e conta somente com uma empresa de transporte coletivo, que sofre constantes reajustes no seu custo operacional. “E a prefeitura, mais uma vez, finge que não é com ela.”
“Nós temos 70 mil timonenses que usam o transporte público, e a metade é de pessoas que têm direito à gratuidade, como idosos, deficientes, acompanhantes, estudantes, que precisam do transporte público para se locomover, e a prefeitura finge que não tem nada a ver com isso. A prefeita Dinair o que faz, nas suas redes sociais, é abrir um cadastramento de veículos de passeio para transporte público. Isso é brincar com a cara de população”, desabafou o deputado Rafael.
O que a prefeita tem que fazer – sugere o deputado – é chamar a empresa para conversar e pagar pelo menos os subsídios ou as gratuidades. “Seja prefeita pelo menos uma vez e assuma a responsabilidade que o povo de Timon deu a senhora. Não podemos aceitar que fique o tempo todo fingindo que não é com a senhora”, criticou.
“Infelizmente, a senhora está conseguindo acabar com tudo o que a nossa cidade chegou a construir, como abastecimento de água, transporte público, iluminação pública, até a educação, com teto caindo sobre as crianças da nossa cidade…Não aguentamos mais isso, assuma a responsabilidade que o povo de Timon lhe deu”, finalizou o deputado.