Governador mostrou avanço em sua comunicação oficial com um casal homoafetivo ilustrando campanha de vacinação, mas sofreu forte pressão da ala conservadora do governo e o deboche do ex-adversário – e extremista de direita – Dr. Lahésio Bonfim; e acabou por retirar as placas
A comunicação do governo Carlos Brandão (PSB) mostrou certo avanço, semana passada, na divulgação de uma campanha por vacinação no estado.
Um casal homoafetivo com uma criança no colo ilustrava a campanha, que dizia “aqui em casa todo mundo se vacinou” ao lado de outra inscrição: “família vacinada.”
Nada mais avançado para um governador de histórico ultraconservador.
Mas a pressão de setores conservadores do governo – que, embora seja aliado do governo Lula, tem forte tendência de direita – acabou levando a comunicação a repensar a placa.
Sem falar em um deboche do ex-candidato a governador Dr. Lahésio Bonfim, mostrada pelo site “Maranhão Hoje” ainda na segunda-feira, 9; Lahésio provocou publicamente em suas redes sociais:
– Achei essa propaganda do governo Brandão muito interessante; alguém pode mostrar ao pastor José Guimarães Coutinho – disse Lahésio, como se o dono da igreja Assembleia de Deus fosse a referência moral de toda a sociedade maranhense. Não é.
O blog Marrapá mostrou nesta segunda-feira, 16, que no local da placa com o casal homoafetivo, há outra, com uma moça vacinada. (Veja aqui)
O governo Brandão sucumbiu à pressão homofóbica e ao deboche dos que usam os pontos e contrapontos da sociedade de acordo com as próprias conveniências.
E sobrou mais essa para a comunicação do governo…