Suplente de deputado federal reuniu-se em almoço nesta sexta-feira, 6, com representantes dos segmentos sociais e membros históricos do partido, que ressaltaram a importância de o PDT ter um candidato próprio nas eleições de São Luís; pré-candidato já tem agenda marcada também com o presidente da legenda, vereador Raimundo Penha
Representantes dos segmentos sociais vinculados ao PDT referendaram nesta sexta-feira, 6, o nome do suplente de deputado federal e ex-vereador Fábio Câmara como candidato do partido à Prefeitura de São Luís.
Em almoço no restaurante Porto Seguro – com a presença também de membros históricos da legenda, a exemplo dos ex-secretários Abdelaziz Santos e Júlio França – os pedetistas reafirmaram o projeto de ter um candidato próprio nas eleições de 2024 e viram em Fábio identificação com as lutas sociais.
– “Sou como uma planta no deserto; uma única gota de orvalho é suficiente para me alimentar”. Uso essa frase de Leonel Brizola para lembrar que aqui há muitas gotas de orvalho, já suficientes para fazer esta história chegar longe – agradeceu Fábio Câmara, diante da unânime manifestação de apoio.
No encontro estavam representantes dos movimentos comunitário, sindical, mulheres, negros, LGBTQIA+ e outros, que representam a base do PDT na capital maranhense.
Histórico do partido, o ex-secretário Abdelaziz Santos – espécie de entidade pedetista – citou seu último artigo e lembrou que assim começou a primeira campanha de Jackson Lago, em 1985, com a força da base pedetista; e exortou Câmara:
– Faça quinhentas reuniões como esta, com a base; a militância é o PDT, e está em toda São Luís.
Na próxima semana, Fábio Câmara – que já se reuniu também com o presidente regional do PDT, senador Weverton Rocha – vai estar com o presidente municipal da legenda, vereador Raimundo Penha, de quem precisa o aval para sua empreitada.
Penha vinha defendendo aliança do PDT com o vereador Paulo Victor (PSDB), mas diante da desistência do colega, já admite conversas sobre candidatura própria.
Na última quarta-feira, 4, Penha citou nominalmente Fábio Câmara como opção do partido em entrevista à rádio Mirante…