Em café da manhã nesta segunda-feira, 2 – mesmo dia em que o presidente da Câmara Municipal Paulo Victor anunciou sua saída da disputa pela prefeitura – representante do PT e do PDT, que agora está sem nome para apoiar, discutiram as possibilidades para o pleito na capital maranhense
No exato momento em que o presidente da Câmara Municipal vereador Paulo Victor (PSDB), anunciava em discurso na tribuna sua saída da disputa pela Prefeitura de São Luís em 2024, o suplente de deputado federal Fábio Câmara (PDT) e o presidente do PT em São Luís, Honorato Fernandes, tomavam café da manha.
Primeira liderança do PDT a defender um protagonismo maior do partido em São Luís, Câmara tem buscado diálogo com diversas lideranças, desde que recebeu carta branca do senador Weverton Rocha, em viagem a Brasília na semana passada.
– O PDT tem cacife, tem nomes e tem história para entrar no debate pela Prefeitura de São Luís; é uma legenda de peso na capital maranhense – afirmou Fábio Câmara.
– Nós estamos discutindo com todas as forças políticas a melhor forma de construir o projeto petista para 2024 – ponderou Honorato Fernandes em conversa com o blog Marco Aurélio d’Eça.
Até esta segunda-feira, o PDT tinha como opção em São Luís o próprio vereador Paulo Victor, defendido pelo presidente municipal da legenda, vereador Raimundo Penha, e pelo deputado estadual Osmar Filho.
Com a desistência de Paulo Victor, o partido de Weverton vai repensar o projeto.
Buscando protagonismo, como defende Fábio Câmara…