Comandante do PCdoB no Maranhão – e principal líder da federação Brasil-Esperança, que reúne seu partido com o PT e o PV – deputado federal é o principal avalista da candidatura do ex-prefeito Edivaldo Júnior emSão Luís, o que lhe dará cacife como liderança de peso na sucessão do prefeito Eduardo Braide
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) é o principal avalista da candidatura de Edivaldo Júnior às eleições de 2024.
Mais do que aliado, amigo pessoal do ex-prefeito de São Luís, o comunista avalia que ele tem chances de chegar aos segundo turno da sucessão em condições reais de vencer o prefeito Eduardo Braide (PSD).
Mas Jerry tem um desafio a suplantar.
Ele precisa convencer o ministro da Justiça Flávio Dino e o governador Carlos Brandão (ambos do PSB) que o seu projeto próprio não inviabiliza os dos dois outros líderes de seu grupo.
O comunista quer Edivaldo na Federação Brasil-Esperança, formada pelo PCdoB, pelo PT e pelo PV; já cogitou filiação do ex-prefeito ao PV e agora já abre possibilidade no PT.
Mas não descarta sequer outro caminho para o aliado, como o União-Brasil, já cogitado pelo ex-prefeito.
Com o aval à candidatura de Edivaldo Júnior, Márcio Jerry ganha musculatura para sentar na mesa de negociações para formação de alianças rumos a 2024.
E se Edivaldo passar ao segundo turno, o deputado federal estará pronto para voos mais altos em 2026.
Mas esta é uma outra história…