Conselho de Ética da Câmara arquiva processo por assédio contra Márcio Jerry…

Assim como este blog Marco Aurélio d’Eça vaticinou desde o início da polêmica – quando classificou de fake news as acusações e a injustificada repercussão na imprensa  –  deputados não viram nenhum indício de que o parlamentar maranhense tenha cometido assédio contra a deputada bolsonarista Júlia Zanatta

 

Recorte da imagem que ganhou o mundo, editada por Zanatta e aliados para tentar incriminar Márcio Jerry

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados arquivou, nesta quarta-feira, 27, a denúncia de assédio sexual contra o deputado maranhense Márcio Jerry (PCdoB).

Os membros do conselho não viram nenhum indício de que o parlamentar maranhense tenha exacerbado suas funções, como tentou fazer ver a deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL), autora das acusações.

Márcio Jerry foi acusado por Júlia Zanatta durante uma votação na Câmara, em que se aproximou da colega para alertá-la sobre respeito a outra parlamentar, Lídice da Mata (PSB-BA).

Este blog Marco Aurélio d’Eça sempre classificou de fake news as acusações, criticou a postura da deputada, da imprensa e dos próprios colegas do deptuado, que silenciaram diante das absurdas acusações.

– Nunca uma fake news teve tanta repercussão negativa no Brasil quanto a que foi criada pela deputada federal Júlia Zanata (PL) contra o colega maranhense Márcio Jerry (PCdoB) – afirmou o blog, em abril, no post “Márcio Jerry em maus lençois…”.

Quem também saiu em defesa de Márcio Jerry – apesar de adversário político – foi o ex-deputado Joaquim Haickel, cujo artigo também foi reproduzido neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “A sinceridade de Joaquim Haickel com Márcio Jerry…”.

Ao receber a decisão do Conselho de Ética, Márcio Jerry disse ter sido uma “vitória da verdade e da Justiça”.

– Decisão importante para esclarecer de vez a grave e absurda acusação de que eu teria cometido assédio contra a deputada bolsonarista – comemorou o parlamentar em suas redes sociais.

Nem a deputada Júlia Zanatta nem o seu partido, o PL, comentaram a decisão do Conselho de Ética…

Marco Aurélio D'Eça