Num recado direto às lideranças pedetistas que já se manifestaram sobre a sucessão municipal de 2024, senador deixa claro que as preferências pessoais não podem suplantar o debate interno com a militância, que precisa ser ouvida para tomada de decisões sobre o futuro do partido
O senador Weverton Rocha deu um recado direto às lideranças do PDT, nesta quarta-feira, 27, ao receber em seu gabinete o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara, também filiado ao partido.
– O PDT tem uma história que não pode ser apagada apenas com uma posição pessoal; o PDT é a militância, está em cada canto da cidade – afirmou o senador.
Embora não tenha citado nomes, o posicionamento de Weverton é uma espécie de contraponto ao posicionamento o deputado estadual Osmar Filho e do vereador Raimundo Penha, que já manifestaram publicamente apoio à candidatura do presidente da Câmara Municipal Paulo Victor (PSDB).
Penha vem se alinhando com Victor desde o ano passado, como mostrou o blog Marco Aurélio d’Eça no post “Penha confirma tendência de apoio do PDT a Paulo Victor…”.
Osmar Filho, por sua vez, seguiu o mesmo caminho, nesta mesma quarta-feira, 27, ao dizer à TV Mirante que também defende aliança com Paulo Victor.
Ex-candidato a prefeito de São Luís e atual suplente de deputado federal pelo PDT, Fábio Câmara é considerado uma das mais preparadas lideranças políticas de São Luís no que diz respeito ao conhecimento da cidade.
– São Luís precisa dar uma oportunidade a aluguém que realmente conheça, que tenha estudado a cidade – disse o ex-parlamentar, que disputou a prefeitura em 2016.
Tanto Weverton quanto Fábio Câmara declararam confiar no poder da militância e da articulação interna do PDT para que o partido siga o melhor rumo nas eleições de 2024.
E que todos sigam juntos com o partido…