Além do prefeito Eduardo Braide que tem a agenda da reeleição vinculada automaticamente à agenda administrativa, ex-prefeito e o atual presidente da Câmara estão quase diariamente nas ruas de São Luís em busca de consolidação dos seus nomes, o que pode ter se refletido nas pesquisas de intenção de votos
O prefeito Eduardo Braide (PSD) está naturalmente em pré-campanha, uma vez que a sua agenda de reeleição se confunda in voluntariamente coma agenda administrativa.
Além dele, apenas dois outros pré-candidatos estão mais efetivamente nas ruas, em contato com eleitores e em agendas claras de campanha: o ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSDB).
E talvez até por isso seus nomes têm experimentado crescimento nas últimas pesquisas.
Em terceiro lugar nas intenções de votos – em condição de empate técnico com o segundo colocado Duarte Júnior (PSB) – Edivaldo Júnior tem aparições diárias em comunidades, sempre postadas em suas redes sociais; o ex-prefeito faz uma pré-campanha de relembrança de suas ações em São Luís, conversando diretamente com o eleitor sobre o que fez entre 2013 e 2020.
Paulo Victor, por sua vez, também tem uma agenda parlamentar que se confunde naturalmente com a agenda de pré-candidato, até pela relação direta que o vereador precisa ter com a população.
O parlamentar tucano cresceu significativamente nas últimas pesquisas e hoje já se apresenta na quarta posição, dependedo do instituto, e já rivaliza com o próprio Edivaldo Júnior.
Curiosamente, Edivaldo e Paulo Victor vêm “batendo bola” desde a posse do vereador na presidência da Câmara, o que também indica uma dobradinha, ainda que informal, no próximo pleito.
Mas esta é uma outra história…