Instituto divulgou confrontos de segundo turno entre o prefeito Eduardo Braide com o segundo, terceiro e sétimo colado na disputa, mas pulou o quarto, o quinto e o sexto, num posicionamento estranhamente inédito na capital maranhense
A pesquisa eleitoral do instituto DataIlha sobre a sucessão municipal mostraram os seguintes resultados em relação ao primeiro turno: Eduardo Braide (PSD) em primeiro, Duarte Jr. (PSB) em segundo, Edvaldo Jr (sem partido) em terceiro e Neto Evangelista (União Brasil) em quarto; ainda que os números possam ser contestados, mostram relativa proximidade entre os primeiros colocados e aponta claramente que haveria segundo turno em São Luís.
Até aí, tudo bem; mas os novos números divulgados hoje, que tratam de eventuais confrontos no segundo turno, um cenário chamou bastante atenção.
A disputa entre o primeiro colocado, o atual prefeito, não foi demonstrada contra o deputado Neto Evangelista que, de acordo com o próprio Datailha, estaria em quarto lugar nas intenções de voto.
Acontece que o instituto divulgou o cenário do primeiro colocado, Eduardo Braide, contra o sétimo em intenções de voto, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSDB); ficaram de fora da simulação três candidatos que estariam à frente.
Estranho, muito estranho.
Pelo que foi apurado através de pesquisas qualitativas, o único nome capaz de vencer as eleições do prefeito Eduardo Braide no segundo turno é justamente o de Neto Evangelista.