Ministro das Comunicações esteve em Barreirinhas acompanhado do colega Celso Sabino, do Turismo, do governador Carlos Brandão e de vários deputados federais e estaduais do Maranhão
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, reiterou que uma das prioridades da pasta e do presidente Lula é levar internet e telefonia de qualidade para os principais destinos turísticos do país. A afirmação foi feita nesta terça-feira (15), durante visita a Barreirinhas (MA), realizada juntamente com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o governador Carlos Brandão, parlamentares federais e estaduais e autoridades locais.
Na ocasião, foi feito um sobrevoo ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
“O presidente Lula tem buscado valorizar os potenciais turísticos do nosso país. Tenho certeza de que o Celso vai cumprir muito bem essa missão que recebeu. E vamos trabalhar em parceria: ele promovendo o turismo e a gente levando inclusão digital, conectividade e telefonia de qualidade. Vamos fazer com que nossos visitantes tenham tudo isso à disposição, até para que possam divulgar nossas belezas em tempo instantâneo”, afirmou Juscelino Filho.
Ainda de acordo com o ministro das Comunicações, a região dos Lençóis estará contemplada em um programa de conectividade no Maranhão.
“Estive com o governador Brandão em Brasília, apresentando um plano para todo o estado que estamos estruturando. Vamos começar por Barreirinhas e região, fazendo um anel metropolitano, conectando todas as escolas, unidades de saúde, pontos do governo estadual, e buscando expandir a telefonia. Tudo dentro dos limites do Parque Nacional, claro”, explicou.
O ministro Celso Sabino enalteceu a parceria com o colega Juscelino Filho.
“Temos dialogado bastante em torno de esforços para assegurar internet de qualidade nos destinos e roteiros do país, o que é essencial para atrairmos mais brasileiros e estrangeiros e para outras ações do MTur, a exemplo de plataformas para qualificarmos os profissionais do setor”, disse.
O governador Carlos Brandão completou: “somos o estado que mais cresce no setor turístico, e em parceria com o governo Lula daremos um salto ainda maior”.