Candidato do ministro da Justiça Flávio Dino em São Luís, deputado federal já conseguiu acenos do governador, mas não consegue convencer os líderes da Federação Brasil-Esperança – com forte influência do deputado comunista – a abrir mão do nome do ex-prefeito Edivaldo Jr., que já tem portas abertas para filiação ao PV
O blog Marco Aurélio d’Eça publicou nesta quarta-feira, 16, o post “Vamos decidir juntos [sobre 2024]”, disse Brandão a Flávio Dino…”. A publicação mostra uma conversa entre o ministro da Justiça e o governador sobre a sucessão municipal.
O aceno de Brandão é uma vantagem a mais para o deputado federal Duarte Júnior, candidato de Flávio em São Luís; mas o parlamentar tem agora que convencer os líderes da Federação Brasil Esperança (PT/PCdoB/PV) a aceitá-lo como candidato.
Controlada pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), a federação demonstra clara preferência pelo ex-prefeito Edivaldo Júnior (Sem partido), que já tem até as portas abertas no PV para filiação.
Embora mantenha-se discreto nas articulações – dando espaço para os outros líderes da federação – Jerry tem forte influência partidária e demonstra pouca simpatia pela candidatura de Duarte.
No início de agosto, inclusive, o blog Marco Aurélio d’Eça publicou o post autoexplicativo “Márcio Jerry vence Duarte Jr. e consegue aval para filiação de Edivaldo no PV…”.
No grupo de Flávio Dino há, inclusive, uma guerra de influência, uma vez que o outro interlocutor do ministro, Ricardo Capelli, é abertamente cabo eleitoral do deputado socialista.
Mas sem a federação partidária, a candidatura de Duarte é natimorta, já que ele tem dificuldades para alianças com a outras legendas da base dinista e brandonista.
Para se viabilizar com a Federação Brasil-Esperança, o deputado do PSB já ofereceu a vaga de vice, no mesmo dia em que o PV conversou com Edivaldo sobre filiação.
Sob a coordenação de Márcio Jerry, Edivaldo Júnior mostra-se, portanto, o novo obstáculo a Duarte Júnior na pré-campanha.
“Bora resolver?!?”…