Membro do Consórcio Central, Viação Estrela chegou a pintar os ônibus na cor característica de modelos com o equipamento de refrigeração, mas foi impedida de operar pela Secretaria de Trânsito e Transporte, após denúncias do blog Verdade98
A Viação Estrela, que opera ônibus do sistema de transporte urbano de São Luís como membro do Consórcio Central, aparentemente tentou enganar a fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
Uma série de denúncias do blog Verdade98 mostraram que a empresa tentou inserir 10 ônibus sem ar-condicionado no sistema, usando para isso um artifício fraudulento: pintou os veículos na cor amarelo-citrus, reservada exclusivamente para os modelos com ar-condicionado.
A Viação Estrela faz linha na área Itaqui-Bacanga.
Após as denúncias do blog, a SMTT determinou o recolhimento dos ônibus, que agora foram postos à venda pela empresa.
O Consórcio Central está obrigado, por contrato, a inserir no sistema de São Luís, até setembro, nada menos que 25 ônibus com ar-condicionado.
A SMTT investiga agora se outras empresas usaram do mesmo artifício da Estrela – pintando os ônibus na cor característica – para burlar a fiscalização…