Presidente da Câmara Municipal chega ao PSDB como pré-0candadito a prefeito de São Luís apoiado por uma base parlamentar nunca alcançada por qualquer outro postulante, mesmo os que disputaram a eleição já no cargo
A base de apoio parlamentar exibida nesta sexta-feira, 4, pelo presidente da Câmara Municipal Paulo Victor durante ato de filiação ao PSDB foi a principal demonstração de força política de sua pré-candidatura a prefeito.
Nada menos que 27 vereadores declaram apoio a Paulo Victor na capital maranhense, base nunca antes alcançada, nem mesmo por aqueles que disputaram a eleição já no cargo – a exemplo de Tadeu Palácio (PDT), João Castelo (PSDB) e Edivaldo Júnior (PDT).
Dos quatro vereadores que não declararam somar com o candidato tucano, apenas um – o próprio líder do governo na Câmara, Daniel Oliveira (PL) – está fechado com o prefeito Eduardo Braide (PSD); os demais ainda não definiram rumo eleitoral.
A força demonstrada por Paulo Victor impressionou o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
– Em toda a minha trajetória política eu nunca havia visto evento partidário com tanto prestígio popular e político – afirmou o ex-senador, ex-presidente do PSDB nacional.
Além dos 27 vereadores, Paulo Victor tem apoio de diversos suplentes de vereador, ex-vereador e pré-candidatos a vereador.
O que garante a ele uma importante largada na sucessão municipal de 2024…