Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Márcio Jerry vê 2020 como exemplo a ser evitado em 2024

Presidente da Federação Brasil-Esperança, que reúne PCdoB, PT e PV, deputado federal diz que é necessário avaliar os resultados práticos das últimas eleições municipais – quando o grupo Flávio Dino/Carlos Brandão foi derrotado – mas insiste nos mesmos responsáveis pelo racha de quatro anos atrás

 

Márcio Jerry trabalha com apoio do PCdoB aos mesmos responsáveis pelo racha na base em 2020; mas prega unidade novamente em 2024

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) avaliou neste sábado, 15, os riscos que uma divisão de candidaturas no grupo liderado pelo ministro Flávio Dino e pelo governador  Carlos Brandão (ambos do PSB) podem representar nas eleições municipais de 2024.

Em entrevista ao jornalista Jorge Vieira, Jerry reconheceu que é preciso reavaliar a eleição de 2020 para ajustar caminhos em 2024.

– A eleição à frente para prefeito requer avaliação da que passou. É critério importante para construir e ajustar caminhos, rotas – afirmou o parlamentar.

A federação comandada por Jerry recebeu nesta sexta-feira, 14, dois dos personagens responsáveis pela divisão do grupo e consequente derrota em 2020, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) e o ex-prefeito Edivaldo Jr. (Sem partido).

Apesar da boa performance nas pesquisas, Duarte Júnior não conseguiu unir o grupo em torno dos eu nome e acabou dividindo toda a base do governo Flávio Dino no segundo turno; sua postura desagregadora continua criando arestas, inclusive no próprio governador  Carlos Brandão, que antipatiza sua candidatura.

Edivaldo Júnior, por sua vez, esnobou absolutamente todos os seis candidatos da base dinista em 2020, mesmo após ter sido apoiado por todos eles nas eleições de 2012 e 2016; no segundo turno, cruzou os braços e facilitou a vitória de Eduardo Braide, o que o deixou isolado desde então.

É com estes dois personagens que Márcio Jerry e a federação formada por PCdoB, PT e PV pretendem ir para a disputa de 2024.

Mas, com outros quatro candidatos na base, o resultado caminha para repetir 2020…

Sair da versão mobile