Partidos alinhados ao ministro da Justiça Flávio Dino mostram mais interesse em fechar com o deputado federal Duarte Jr., mas devem deixar essa discussão para o ano que vem; ex-prefeito deve tentar o Podemos
A Federação Brasil-Esperança, que reúne PV, PT e PCdoB, praticamente fechou as portas para o ex-prefeito Edivaldo Júnior.
Esta posição ficou clara nesta sexta-feira, 14, quando os presidentes dos três partidos reuniram-se mais uma vez para discutir as eleições de 2024, segundo revelou o blog de Gláucio Ericeira.
Nem levaram em conta a proposta de Holandinha, e receberam também o deputado federal Duarte Júnior (PSB).
Embora a federação diga que este assunto só será tratado concretamente no ano que vem, ficou acertado que caberá ao PT, PCdoB e PV definir conjuntnente um vice para Duarte.
O blog Marco Aurélio d’Eça percebeu desde o início da semana que Edivaldo Júnior enfrentaria resistências na federação.
Na terça-feira, 11, em conversa com o presidente do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, ouviu deste que o assunto tinha sido levado pelo presidente do PV, Adriano Sarney.
– A entrada de Edivaldo define o candidato do PCdoB? – perguntou o blog.
– É uma pergunta que ficará sem resposta – disse Jerry.
Na mesma terça-feira, 11, o blog Marco Aurélio d’Eça mandou a seguinte menagem para Adriano Sarney:
– Existe de fato algum encaminhamento sobre Edivaldo no PV? Pelo menos uma conversa ou é está no campo das especulações ainda?
O ex-deputado visualizou, mas nunca respondeu à mensagem.
Nesse meio tempo, surgiu a informação dando conta de que Edivaldo Júnior já estaria em conversas com o Podemos, do deputado federal Fábio Macedo.
E assim parece que terminou como começou – do nada – a história de sua entrada no PV…