Presidente da Câmara Municipal vai se filiar ao PSDB para assumir o projeto eleitoral do partido na capital maranhense, dividindo com o deputado estadual do União Brasil a preferência do governador na sucessão municipal
Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2024, o governador Carlos Brandão (PSB) figura em São Luís com dois nomes claramente de sua preferência para sucessão municipal em São Luís.
A movimentação dos últimos meses consolidou o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor, e o deputado estadual Neto Evangelista como os únicos a ter a interlocução direta com o governador dentro da base do governo.
Não por acaso, tanto Victor quanto Neto são os únicos nomes da base com partidos assegurados para a disputa com o prefeito Eduardo Braide (PSD).
O vereador vai se filiar ao PSDB para conduzir a legenda na capital maranhense; o deputado, por sua vez, já tem garantida a condição de candidato pelo União Brasil.
Eles levam vantagens, por exemplo, em relação ao deputado federal Duarte Júnior (PSB) publicamente antipatizado por Brandão e agora também preterido pelo ministro Flávio Dino (PSB) que já trabalha abertamente pelo ex-prefeito Edivaldo Júnior.
Outros nomes da base, como os deputados Carlos Lula e Dr. Yglesio Moyses ainda precisam resolver questões partidárias, já que estão no PSB, mesmo partido de Duarte
Com a garantia de Paulo Victor no PSDB, Neto Evangelista no União Brasil e o irmão Marcus Brandão no MDB, Brandão garante suporte partidário de peso para enfrentar as eleições de 2024 e se preparar para 2026.
Pode até se dar ao luxo de ter os três partidos separados.
Mas se tornará amplamente favorito se juntar todos no mesmo palanque…