Com 68% de aprovação de sua gestão, governador é um dos principais cabos eleitorais da capital maranhense e terá influência direta nas eleições municipais de 2024, segundo apontou pesquisa Econométrica divulgada em primeira mão no blog Marco Aurélio d’Eça nesta quinta-feira, 22
O governador Carlos Brandão (PSB) terá forte influência nas eleições municipais de 2024, em São Luís.
De acordo com pesquisa Econométrica divulgada em primeira mão no blog Marco Aurélio d’Eça, nesta quinta-feira, 22, nada menos que 50,7% dos eleitores de São Luís declaram votar em um candidato indicado por Brandão.
Esse número pode ser ainda maior, levando-se em conta que outros 13% dos eleitores não quiseram responder ou não souberam responder à pergunta da Econométrica.
Cinco pré-candidatos se movimentam como opção na base do governador: o deputado federal Duarte Júnior (PSB), os estaduais Neto Evangelista (União Brasil), Carlos Lula e Dr. Yglésio (ambos do PSB) e o presidente da Câmara Municipal Paulo Victor (PCdoB); eles somam, juntos, 49,4% das intenções de votos, segundo a Econométrica.
Brandão tem demonstrado certa resistência a apoiar Duarte Júnior, que tem o apoio aberto do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB), mas não consegue agregar alianças na própria base do governo.
Nos últimos dias, a tendência mais forte no Palácio dos Leões é de apoio a Neto Evangelista, capaz de agregar mais partidos na aliança: do União Brasil ao PP, passando por MDB e até Republicanos, hoje ainda na base do prefeito Eduardo Braide (PSD).
Além da força de indicação de um nome na disputa pela prefeitura, Carlos Brandão conta com aprovação de 68% do seu governo em São Luís, o que reforça ainda mais sua condição de principal eleitor em 2024.
Será, portanto, um influente cabo eleitoral na sucessão da capital maranhense…