Tirando da lista o deputado federal Duarte Júnior – cuja candidatura não tem a simpatia do governador – deputado estadual lançado semana passada pelo União Brasil aparece em quarto lugar na pesquisa EPO, com mais de 8% de intenções de votos, o que o coloca no time dos principais adversários do prefeito Eduardo Braide
Lançado apenas na semana passada pelo União Brasil, o deputado estadual Neto Evangelista aparece em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de São Luís, segundo pesquisa EPO, divulga nesta segunda-feira, 19.
Evangelista perde apenas para o prefeito Eduardo Braide (PSD), para o deputado federal Duarte Júnior (PSB) e para o ex-prefeito Edivaldo Júnior, (sem partido), com quem aparece no limite do empate técnico.
Como o nome de Duarte Júnior é constantemente rechaçado por Brandão, Evangelista surge como principal nome da base governista, à frente dos também deputados estaduais Dr. Yglésio Moyses, Carlos Lula (ambos do PSB) e o vereador Paulo Victor (PCdoB).
Nas últimas eleições, Evangelista foi candidato pelo mesmo União Brasil – que ainda se chamava DEM – com o apoio do PDT, hoje ainda sem se posicionar nas eleições da capital maranhense; e ficou em terceiro lugar, a poucos percentuais de Duarte Júnior, derrotado no segundo turno por Braide.
Este é outro trunfo de Neto Evangelista: enquanto Duarte Júnior tem absoluta dificuldade de agregar aliados – incluindo o próprio governador – Evangelista consegue transitar em todas as correntes alinhadas ao Palácio dos Leões.
A proposta do União Brasil, agora, é potencializar o nome do deputados nos próximos meses, até o início de 2024.
Quando espera já estar efetivamente disputando a vaga no segundo turno…