Em meio a forte polêmica envolvendo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís – em torno de contratações milionárias de artistas não-identificados com o São João do Maranhão – presidente Iracema Vale apresenta uma festa com a participação de todos aos aspectos da festa junina que marcam a cultura do estado
A valorização da cultura popular genuinamente maranhense é a marca principal do arraial da Assembleia Legislativa, inaugurado ontem pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB).
Este blog Marco Aurélio d’Eça tem sido defensor efetivo da valorização das tradições maranhenses nas festas de São João, como já mostrado no post “Por um São João feito por Nordestinos”.
Em meio às fortes críticas ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís – que têm trazido artistas em nenhum tipo de identificação com o São João do Maranhão – a festa junina da Assembleia tem Quadrilha, Dança Portuguesa, Cacuriá, Tambor de Crioula e, principalmente, Bumba-Meu-Boi, em todos os seus sotaques.
– A Assembleia não podia ficar fora desta festa tão amada pelo povo maranhense. Agradeço a todos os servidores pela organização e ao governador Carlos Brandão pelo apoio. Tudo foi feito com muito carinho e esmero para proporcionar às famílias e ao povo em geral o melhor do nosso São João – afirmou Iracema Vale.
Aberto nesta quinta-feira, 15, o Arraial da Assembleia vai até o domingo, 18, sempre com atrações genuínas da cultura maranhense.
Nada de Ivete Sangalo, Léo Santana, Joelma, Luan Santana e Thierry, mesmo reconhecendo a importância destes artistas.
O Arraial da Assembleia é aberto ao público, com atrações artísticas, manifestações culturais e todos os aspectos da culinária junina maranhense.
Com informações da Agência Assembleia