Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Guarnicê Fialho completa 29 anos e tem apoio da Secretaria de Cultura

Coordenado pelo líder comunitário Herbertt Morais, arraial que mobiliza moradores do bairro e adjacências vai funcionar entre 22 de junho e 2 de julho, gerando renda para cerca de 200 famílias e beneficiando culturalmente mais de 25 mil moradores de cinco comunidades

 

Herbertt Morais coordena o Guarnicê Fialho, arraial apoiado pela Secma

 

Completando 29 anos de cultura popular no período junino, o arraial Guarnicê Fialho vai mobilizar moradores do bairro e adjacências para mais 10 dias de festa, entre os dias 22 de junho e 2 de julho.

O evento, que envolve moradores das comunidades Fialho, Recanto Fialho, Vila Jiboia, Vila Cruzado e Vila União, num total de 25 mil pesosas, terá, mais uma vez, apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para comemorar as quase três décadas de cultura popular na Fialho, o arraial deste ano beneficiará diretamente cerca de 200 famílias com geração de renda, atendendo um público de 3,5 mil pessoas a cada noite.

– Nesses 29 anos o  evento, além de um marco histórico, representa dentro da comunidade o maior polo de promoção de cultura e geração de renda dentro da região da Fialho – afirmou o líder comunitário Herbertt Morais, coordenador do Guarnicê Fialho.

O evento tem apoio total da Secma, coordenada por Yuri Arruda

Outro aspecto destacado por Herbertt Morais é a forma de distribuição dos espaços de venda – todos gratuitos – colocados à disposição do público; são 15 barracas e mais de 50 vendedores ambulantes.

A expectativa é de mais um período de festas populares com paz e alegria…

Sair da versão mobile