Alçado à condição de presidente em exercício da Câmara Municipal, vice-presidente segue à risca as diretrizes do titular licenciado; e agora anuncia o inédito Plano de Cargos e Carreiras o servidor da Casa
A Câmara Municipal tem dois presidentes – um licenciado, vereador Paulo Victor (PCdoB), e outro em pleno exercício, Francisco Chaguinhas (Podemos).
E ambos seguem absolutamente sintonizados, com Chaguinhas se propondo a botar em prática todas as diretrizes traçadas por Victor.
Uma dessas diretrizes é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Casa. Chaguinhas instituiu a comissão interdisciplinar que vai elaborar a proposta a ser votada em plenário.
Exatamente como projetou Paulo Victor.
– Mais do que uma promessa, a valorização aos nossos servidores sempre foi vista como uma missão por nossa chapa. Por isso, eu acredito que o inédito plano de cargos, carreiras e salários vai gerar motivação ao funcionalismo. Esse é um desejo do companheiro Paulo Victor que estamos tendo a oportunidade de colocar em prática – declarou Chaguinhas.
Segundo o documento publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) da última segunda-feira (17), a comissão será composta por membros da Câmara Municipal lotados na Procuradoria Geral; Controladoria Geral; Secretaria Financeira; Diretoria Administrativa; Recursos Humanos; Mesa Diretora, além de servidores efetivos e regulares.
Mais qualidade de trabalho
Nestes 100 dias da gestão Paulo Victor/Chaguinhas várias medidas foram implantadas visando garantir mais qualidade de trabalho que contribuíram para motivar o funcionalismo.
Neste período, foi instituído o calendário 2023 de pagamento salarial da Casa, constando a data em que o 13º salário será pago no dia 20 de dezembro.
As ações voltadas para os funcionários da Câmara incluem ainda doações de alimentos com 200 cestas básicas e 2 toneladas de peixes, além de uma ação de distribuição de óculos que beneficiou mais de 50 colaboradores.
Para receber o acessório, eles passaram por consulta com oftalmologista.