Governador mantém contato direto com o ministro da Justiça, mantém seus aliados em postos chaves no govenro e tenta, inclusive, uma candidatura comum nas eleições de 2024, mas o ex-comnunista tem dado sinais de mágos aom o sucessor
O governador Carlos Brandão (PSB) não pretende tomar nenhuma atitude contra o antecessor e atual ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Mas o próprio Dino tem dado sinais cada vez mais inequívocos de chateação e afastamento do sucessor.
Apesar de impor um ritmo próprio à sua gestão e de definir claramente a imagem do seu governo, Brandão mantém aliados e Flávio Dino em postos-chaves indicados pelo próprio ministro.
E trabalha, inclusive, com uma agenda comum nas eleições de 2024.
É Dino quem tem se mostrado cada vez mais magoado com o sucessor; ele critica algumas decisões de Brnadão e acha que adversários estão sendo desnecessariamente favorecidos contra o grupo criado por ele a partir de 2010.
A revelação de blogs maranhenses dando conta de que o ministro deixou de seguir as redes sociais do governador é um sinal claro de sua insatisfação. (Entenda aqui e aqui)
É do ministro, e não o governador, portanto, que espera-se o primeiro passo para um rompimneto público.
E diante de sua atitude este gesto está cada vez mais próximo de ocorrer…