À disposição da população 24 horas por dia, sete dias por semana. Assim é a rotina das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Luís que, neste sábado (15), receberam a visita do deputado estadual Fernando Braide (PSD).
Além de acompanhar de perto o trabalho dos socorristas, o parlamentar pôde receber as demandas da categoria que desempenha trabalho essencial para a população.
Durante a visita – guiada pelo diretor técnico e pela supervisora de plantão do Samu, Vinícius Giuliano Mendes e Sandra Santos, respectivamente – o deputado estadual conheceu as instalações e acompanhou o trabalho da equipe, constituída, atualmente, por mais de 400 agentes entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, atendentes e auxiliares administrativos que se empenham, diariamente, no socorro aos ludovicenses.
De acordo com o parlamentar, que tem a saúde como uma de suas bandeiras, é preciso acompanhar o trabalho de perto para entender as demandas do segmento e garantir a melhor prestação de serviço à população.
“Saúde é uma prioridade e precisa ser tratada com seriedade. Por isso, fiz questão de visitar e conhecer de perto como funciona o trabalho dos nossos socorristas, a realidade do Samu e o que é preciso para desenvolver ainda mais este serviço tão importante para a população”, frisou Fernando Braide.
Além de acompanhar o trabalho dos socorristas, o deputado estadual pôde aprender sobre técnicas de primeiros socorros na sala de treinamento do Samu e conheceu as ambulâncias que, atualmente, são utilizadas pela corporação no atendimento às demandas da população.
“Não costumamos receber visitas assim, de deputados e, para nós, é um momento muito simbólico. Ver a sensibilidade e a preocupação dele com nosso trabalho é gratificante”, avaliou Sandra Santos, supervisora de plantão do Samu.
Da assessoria
Esse ai ai raspou a semosp e o Ipam, os caras acabaram com a semcas que nem funcionários tem mais para suprir as demandas e ainda ficam perseguindo os que ficaram e a imprensa nunca falou PN
Essa visita do deputado é oportuna. No Samu há várias ambulâncias parada com problemas mecânicos, quando ums é consertada outra fica no prego. Semus tem deixado a desejar no que é mais importante a população: a saúde.